As carteiras digitais já fazem parte da rotina de vários usuários brasileiros. Assim, além do dinheiro na carteira física, cartão de crédito/débito e cheque, também podemos realizar pagamentos com dinheiro digital. Mas você sabe quais são as vantagens de usar uma carteira digital?

Essa pode ser uma dúvida para grande parte das pessoas que não aderiram a esse método de pagamento. Por muitas vezes há o medo de usar o smartphone para realizar transações e ele não ser tão seguro. Porém, vamos ver a seguir quais são as vantagens de usar carteiras digitais e quão segura ela é.

Quais são as vantagens de usar uma carteira digital?
Maior gestão sobre os gastos

Pelo fato de tudo o que você pagar com a carteira digital ficar registrado nela, o controle de tudo o que foi gasto se torna muito mais simples. Por isso, sempre que necessário pode ser feita uma consulta no histórico de pagamentos e ver tudo que foi comprado por meio da carteira. Em comparação aos pagamentos em dinheiro, por exemplo, a cada compra você deveria registrar os valores em uma planilha ou caderno. No caso do cartão de crédito, dependendo da operadora, você só terá acesso aos gastos no final do mês. Sendo assim, a carteira digital se torna a melhor opção neste ponto.

Condições e descontos especiais
As empresas de carteira digitais muitas vezes costumam oferecer uma série de benefícios para os clientes, como descontos e programa de fidelidade pontos. Assim, além da facilidade no processo de realizar pagamentos, eles também ganham benefícios.

Praticidade e segurança no seu dia a dia
Sair de casa com carteira, seus cartões e dinheiro pode ser bastante volumoso e além disso perigoso nos dias de hoje. Desta forma, a carteira digital permite que você saia de casa apenas com o smartphone e ainda consiga realizar pagamentos e efetuar compras. Dessa forma, seja para mandar mensagem ou pagar por uma compra é só utilizar o celular.

Segurança nas transações
Ao realizarmos pagamentos em dinheiro, há sempre o risco de recebermos troco errado ou de perdermos alguma quantia. Há também o risco, em transações com cartão, de podemos sermos surpreendidos com um caixa eletrônico falso ou termos a nossa senha e cartão roubados. A carteira digital por sua vez é segura e não envia seus dados para realizar o pagamento, por exemplo. Isso porque, ela utiliza a tecnologia de  NFC (pagamento por aproximação) e QR Code. Além disso, há a segurança do smartphone, com senha para desbloqueá-lo e para entrar no aplicativo. Dessa forma, podemos perceber que a carteira digital é muito mais segura e não se deve ter medo ao utilizá-la.

Como vimos, são inúmeras vantagens ao se utilizar carteiras digitais no dia a dia. Elas tornam mais fáceis os pagamentos e também conseguem substituir seguramente o dinheiro em espécie e os cartões.

Sendo assim, confira na sua cidade os locais que aceitam essa forma de pagamento e comece a testar a carteira digital para você ver como ela facilitará sua forma de realizar transações.

Leia também: eSocial: novas mudanças para adequação ao contrato verde amarelo


Source link

Comentários no Facebook