A LG estaria pensando em fazer algumas mudanças em seus smartphones: Segundo fontes próximas à empresa sul-coreana, sua linha de dispositivos passará por uma reformulação de nomenclatura, onde a marca G seria movida para modelos intermediários, além de mudar de nome, podendo estampar um uma marca clássica.

LG / LG G8X ThinQ

LG G8X ThinQ

Os primeiros indícios de que mudanças estão a caminho surgiram na semana passada, quando o site sul-coreano Naver reportou que a empresa pretende distanciar as linhas G e V o máximo possível.

Com a nova estratégia, celulares como o LG V60 ThinQ e sucessores passariam a ser modelos de ponta, enquanto que o futuro LG G9, que pode vir equipado com o Snapdragon 765G, e posteriores seriam reposicionados como intermediários premium.

A distribuição também seria repensada, com a linha V sendo voltada a mercados de ponta, como os Estados Unidos, e a linha G para países em desenvolvimento, como Brasil, além da própria Coreia do Sul. Isso nem faz muita diferença para nós, já que apenas o LG V35 ThinQ foi lançado por estas bandas e temos histórico de lançamentos capados, como o LG G5 SE e mais recentemente, o LG G8S ThinQ.

No entanto, isso seria apenas parte dos planos. Segundo novas informações, a companhia pretende abandonar de vez a marca G, introduzida no LG Optimus G em 2012 e referência de seus flagships desde então, por uma abordagem mais personalizada: as fontes apontam que a linha passaria a trazer nomes próprios, “focados no design ou características individuais de cada aparelho”.

Um dos rumores aponta inclusive a retomada de uma marca clássica: a Chocolate, usada em uma família de feature phones de meados dos anos 2000, focados principalmente no design. Tais gadgets fizeram bastante sucesso antes dos smartphones dominarem o mercado.

LG / LG BL40 New Chocolate

LG BL40 New Chocolate

A decisão de mudar o nome e posicionamento da linha G não foi exatamente tornada pública pela LG, mas a companhia não confirma nem nega suas intenções. Ao site Android Authority, Ken Hong, líder global de comunicações da companhia, deu uma espetada nas notícias divulgadas pelos sites locais

“Há muitas ideias sendo discutidas, e quando for o momento de anunciarmos nossa estratégia, o público será informado diretamente por nós (a LG), e não pela mídia coreana”.

Mais recentemente, um porta-voz da enviou a seguinte nota ao site 9to5Google, basicamente entregando que mudanças estão de fato a caminho:

“Por oito gerações, a LG Série G levou tecnologias de ponta aos consumidores ao redor do mundo. De câmeras com Grande Angular a displays flexíveis, de áudio de alta fidelidade a displays de 1440p, a Série G tem permanecido à frente da inovação em smartphones desde 2012. Estamos ansiosos para compartilhar mais detalhes em breve.”

Considerando que a divisão mobile da LG sangra sem controle a anos, talvez “fazer a Motorola” e focar em modelos intermediários, com preços competitivos e minimamente atraentes seja a melhor decisão, mas só teremos certeza dos planos da companhia num futuro próximo.

Com informações: The Korea Herald, Naver (em coreano), 9to5Google.


Source link

Comentários no Facebook