99 reduz 23% de assédios em corridas com inteligência artificial

[ad_1]

Com o uso de inteligência artificial, a 99 reduziu a ocorrência de assédios sexuais em 23% por milhão de corridas durante o primeiro semestre de 2020, em comparação ao mesmo período do ano anterior. Segundo a empresa, as novas tecnologias facilitaram a realização e identificação de denúncias, permitindo o bloqueio imediatos dos agressores.

Uma das ferramentas que mais contribui para a ação rápida do aplicativo é o Rastreador de Comentários, algoritmo que analisa comentários deixados no app e seleciona aqueles com palavras que podem indicar a ocorrência de um possível assédio.

Sistema contra assédio sexual

a Unsplash/Reprodução

Segundo a empresa, essa tecnologia detecta 80% das denúncias deixadas nos comentários. “Com o Rastreador de Comentários, conseguimos priorizar melhor esses casos. Isso significa que acolhemos as vítimas mais rapidamente e tomamos medidas como o bloqueio dos agressores de forma imediata”, explica o diretor de segurança da 99, Thiago Hipólito.

O sistema também inclui um protocolo de atendimento humanizado, desenvolvido em parceria com a consultoria Think Eva, um braço da organização Think Olga, que tem como objetivo promover a igualdade de gênero.

Monitoramento de corridas

No primeiro semestre deste ano, a empresa passou a permitir que motoristas e passageiros registrem as corridas através da Gravação de Áudio. Os arquivos, que são armazenados na base de dados da empresa, podem ser utilizados como evidência de conversas inadequadas. Além disso, as viagens também são documentadas por câmeras instaladas nos carros.

Outra ferramenta importante é o Monitoramento de Corridas, que identifica automaticamente paradas longas ou trajetos com tempo acima do previsto. A tecnologia ainda está em fase de implementação e em breve será disponibilizada para todos os usuários.

Essa é apenas uma parcela de medidas contra o assédio, que incluem materiais educativos sobre o tema, a modalidade de corridas 99Mulher, um botão de emergência que aciona a polícia, compartilhamento de corridas, além de uma central de atendimento disponível 24 horas.

[ad_2]
Source link

× Consulte-nos!