Não é como se me faltassem jogos a serem experimentados em diversas plataformas, mas às vezes também é divertido procurar por criações interessantes que rodam direto no browser.
No Carnaval, resolvi matar as saudades de "Pandemic 2", que muito me ajudou na arte de procrastinar lá pelos idos de 2010, e acabei fuçando um pouco em outros jogos para descobrir coisas divertidas. Aqui vão três delas, e por último o simulador de catástrofe que deu origem à empreitada:
"Cake monsters"
– Produzido em Puzzlescript por Matt Rix, é um dos exemplos mais bem-sucedidos de "puzzle" criado com essa engine open source e muito fácil de usar. O objetivo não poderia ser mais simples: o jogador controla em paralelo monstros coloridos que precisam comer bolos para passarem à próxima fase. Mas cada monstro só pode comer bolos de sua própria cor, e quando dois ou mais monstros se encontram viram uma única criatura pixelada e colorida em outro tom. Graças à movimentação simultânea, essas regras criam um jogo de complexidade gradual, que recompensa o raciocínio tático.
Leia mais (03/07/2014 – 11h38)