A confusão entre Elon Musk e um dos mergulhadores responsáveis pelo resgate da equipe de futebol infantil que ficou presas numa caverna na Tailândia em julho de 2018 finalmente está para ter um desfecho, e é Elon Musk quem está se desculpando.
Os dias de tensão para o resgate das crianças em 2018 são difíceis de serem esquecidos. Na época, Elon Musk projetou e enviou uma cápsula especialmente desenvolvida para aquele momento — sem economizar publicações no Twitter sobre o feito.
Contudo, sua cápsula nunca foi usada, visto que no momento do envio, a missão de resgate já havia começado. Então, irritado com a ação do CEO, Vern Unsworth – mergulhador alvo das críticas – criticou a cápsula, xingou Musk e ainda alegou que o projeto se tratava de uma jogada de marketing.
Para completar a confusão, Elon Musk resolveu retrucar no mesmo nível e chegou a acusar o mergulhador de pedofilia, se envolvendo numa confusão judicial com Unsworth. Não só isso, mas Elon Musk também entrou em contato com o BuzzFeed por e-mail para compartilhar informações caluniosas sobre Unsworth, o que lhe rendeu problemas ainda piores.
Comprando a briga de verdade
Musk não só insultou e acusou o mergulhador injustamente, como também contratou um detetive particular para vasculhar a vida de Unsworth para provar que se tratava de um pedófilo; mas para o azar do CEO, o detetive era um fugitivo da polícia, acusado de fraude e já condenado a 3 anos de prisão.
Os documentos enviados ao BuzzFeed, então, eram provenientes dessa investigação fraudulenta e que até renderam uma publicação no site de notícias.
“Sou um grande idiota”, afirma Musk num e-mail enviado para um jornalista do BuzzFeed. O CEO concluiu neste e-mail que suas atitudes não foram condizentes com sua personalidade: “Uma das coisas mais idiotas que eu já fiz”, completa.
Por fim, mesmo com o “mea-culpa” do CEO, o processo judicial deve continuar em andamento — ainda que não muito bem para o lado de Musk. Pelo menos, apesar da confusão, ele teve a maturidade de se retratar.
Source link