A página online de reservas do Volkswagen ID.4 caiu devido a enorme quantidade de acessos simultâneos logo que a marca alemã liberou pré-venda do carro elétrico nos EUA.
Aguardado como um dos maiores lançamentos da fabricante, o ID.4 cultivou grande expectativa, mas instabilidades na plataforma de compra pode ter impactado as vendas iniciais do veículo.
De acordo com diálogos do fórum online VWIDTalk, os problemas no site de reservas começaram em 23 de setembro às 11h21, apenas 20 minutos depois da transmissão de lançamento da Volkswagen para o ID.4. A montadora tomou conhecimento do inconveniente, mas só veio a público esclarecer a situação mais de uma hora depois, às 12h48.
Phew! We’re flattered. Appreciate the interest in the #ID4 – you guys broke our site! We’re rebooting and will respond when we’re back up. ??
— Volkswagen USA (@VW) September 23, 2020
Ainda assim, a instabilidade só foi solucionada às 18h54, pouco mais de sete horas depois da inauguração das reservas de unidades do ID.4. Em todos os tweets da fabricante, consumidores ansiosos demonstraram sua frustração sobre o que foi descrito pela montadora como “seu maior lançamento em anos”.
Inconveniências como esta poderiam levar o consumidor a optar por modelos concorrentes ou mesmo adiar a compra. Contudo, isso não deve acontecer com o Volkswagen ID.4, considerando sua posição privilegiada entre os carros elétricos “baratinhos” com altíssima autonomia e a vasta disposição de unidades espalhadas por 50 estados dos EUA nas 600 concessionárias.
Honestly, if you’re marketing this to be the biggest launch since the Beetle, why wasn’t the website prepared for that amount of traffic? pic.twitter.com/fL3V7mzdV8
— Kristin (@KristinLasVegas) September 23, 2020
[ad_2]
Source link