A série Arrow, exibida pela The CW entre 2012 e 2020, introduziu o público ao Arrowverse televisivo, universo compartilhado entre diferentes séries da DC. Contudo, muitos espectadores não sabem de todos os detalhes dos seus personagens favoritos nos quadrinhos originais da DC Comics.
Dessa maneira, confira, com esta lista, alguns fatos que são essenciais nessa construção narrativa envolvendo Oliver Queen (interpretado por Stephen Amell na série) e que, por algum motivo, somente os fãs das HQs sabiam até o momento!
10. Surgimento
(DC Comics/Reprodução)Fonte: DC Comics
O Arqueiro Verde foi criado por Mort Weisinger em parceria com George Papp em 1941 — logo, neste ano, o personagem comemora 80 anos de existência.
Após a estreia do Superman, em 1938, muitos heróis surgiram e o alter-ego de Oliver Queen foi considerado um dos mais originais com seu traje à la Robin Hood, mesmo que sua trama fosse parecida com a do Batman.
9. O mesmo desde sempre
(DC Comics/Reprodução)Fonte: DC Comics
É comum, no mundo dos quadrinhos, o desenvolvimento de histórias antigas em novas adaptações — os remakes, como são chamados no ramo audiovisual. Nesse sentido, muitos personagens do Arrowverse tiveram mudanças significativas, mas o Arqueiro Verde teve pouquíssimas modificações desde sua estreia.
E isso pode ser justificado com a estagnação do gênero dos super-heróis, tendo em vista que após o fim da Segunda Guerra Mundial, outras histórias eram mais agradáveis aos leitores.
8. Arqueiro Verde e Lanterna Verde
(DC Comics/Reprodução)Fonte: DC Comics
Em 1969, houve um remake de Arrow, quando o quadrinista Neal Adams desenvolveu um novo visual para o personagem. Junto de Denny O’Neill, então, o arqueiro esteve ao lado de outro herói da DC, o Lanterna Verde. Isso deu início a uma das amizades mais improváveis dos quadrinhos.
No entanto, foram histórias inovadoras para a época, que lidaram com temas sociais e aspectos interessantes.
7. Speedy
(DC Comics/Reprodução)Fonte: DC Comics
No começo dos anos 1970, o personagem Speedy foi introduzido à narrativa, trazendo mais temáticas sociais para os quadrinhos. Em uma das edições da revista do Lanterna Verde, os leitores descobriram que ele era viciado em heroína. Uma verdadeira quebra de tabu para a época. Curiosamente, na série, Speedy é Thea Queen, interpretada pela atriz Willa Holland.
6. Maturidade de Oliver Queen
(DC Comics/Reprodução)Fonte: DC Comics
Em 1987, com o lançamento da graphic novel intitulada Green Arrow: The Longbow Hunters (algo como Os Grandiosos Caçadores, em uma tradução livre), de Mike Grell, Oliver Queen foi abordado de uma forma mais madura e inteligente. Na trama, o personagem mata uma gangue de traficantes que agrediu brutalmente a Canário Negro.
5. Morte
(DC Comics/Reprodução)Fonte: DC Comics
Em algum momento, todo grande super-herói morre pelo menos uma vez nos quadrinhos. Isso aconteceu com o arqueiro verde durante os anos 1990, após tentar salvar a cidade de Metrópolis de um grupo de terroristas. Sendo substituído por seu filho, Oliver Queen ressuscitaria no início dos anos 2000, com a ajuda de Hal Jordan.
4. Casamento
(DC Comics/Reprodução)Fonte: DC Comics
O Arqueiro Verde e a Canário Negro tiveram um relacionamento intermitente por anos nos quadrinhos. Finalmente, em 2007, não muito depois da ressurreição de Oliver, os dois se casaram. O casamento foi tudo, menos perfeito, pois eles se envolveram em uma briga enorme.
3. Reconstruindo a narrativa
(DC Comics/Reprodução)Fonte: DC Comics
O casamento entre os dois pombinhos não durou muito, até porque isso não tinha nada a ver com os personagens. Dessa forma, o remake de 2011 da DC Comics reiniciou completamente a continuidade, deixando de lado tudo o que havia acontecido antes, incluindo esse casamento.
2. Quebra da continuidade
(DC Comics/Reprodução)Fonte: DC Comics
Em 2016, mais uma reinicialização da trama foi vista pelos leitores. Com a inclusão de Oliver Queen nas revisões, ele e a Canário Negro voltaram a ser parceiros românticos. Apesar disso, eles não eram amantes no contexto do Arrowverse, embora Sara Lance (personagem de Caity Lotz), também conhecida por Canário Branco, tivesse algum envolvimento com ele antes da série começar.
1. Multiverso
(DC Comics/Reprodução)Fonte: DC Comics
A DC Comics voltou a abraçar totalmente o conceito de multiverso nos quadrinhos com o relançamento da saga Infinite Frontier. Nesse sentido, outras histórias conhecidas pelos fãs ganharam novas explicações, como a Idade de Ouro do Arqueiro Verde, que foi reconfigurada como uma versão alternativa do universo paralelo de Terra-2.
Em The Dark Knight Strikes Again, realidade alternativa criada pelo quadrinista Frank Miller para Bruce Wayne, Oliver Queen teve um embate direto com o Superman, que o fez perder um braço. Mesmo assim, nessa realidade, ele continuava a ser um herói eficaz.
Source link