Em uma nota publicada no site oficial, Shannon Loftis, diretor do estúdio World’s Edge, confirmou que o progresso em Age of Empires 4 está indo bem e que os desenvolvedores já estão jogando o game para melhorar os principais aspectos de “depuração, equilíbrio e polimento”.
Através de um enorme comunicado sobre a franquia Age of Empires, Shannon Loftis aproveitou para mandar uma grata mensagem de Ano Novo para todos os fãs da saga, comentando sobre a importância dos feedbacks nos fóruns e sobre a parceria entre os estúdios e a comunidade gamer.
A nota também serviu para antecipar os jogadores sobre o que podem esperar para os próximos planos, que incluem atualizações para as versões definitivas de AoE 2 e 3 e a chegada do aguardado quarto título canônico.
“Estamos fazendo um grande progresso em Age of Empires 4. Não quero deixá-lo com inveja, mas literalmente jogamos esse jogo todos os dias – tanto em Washington quanto em Vancouver”, disse o diretor. “O desenvolvimento de RTS é engraçado: leva um tempo para construir os sistemas separados (IA, economia, simulação, renderização, etc), e depois leva um tempo para que eles se juntem. Mas quando o fazem, você de repente tem um jogo – um jogo que precisa de depuração, equilíbrio e polimento – além do núcleo do jogo que você sabe que vai lançar. E a melhor parte é que parece um jogo de Age of Empires.”
Até o momento, não há confirmação de data prevista para o lançamento de Age of Empires 4, então resta aguardar mais atualizações para ter acesso às novidades.
Source link