A Amazon anunciou, nesta terça-feira (21), mais dois e-readers da marca: a nova geração do Kindle Paperwhite (11ª) e o Kindle Paperwhite Signature Edition. Os aparelhos já estão em pré-venda na loja virtual por R$ 649 e R$ 849, respectivamente.
Os dispositivos, que já haviam sido revelados acidentalmente pela própria empresa, têm acesso a funções dos outros Kindle como Whispersync e Whispersync por Voz (salva e sincroniza a última página lida, marcadores e anotações), plano de fundo com capas dos livros, dicas de vocabulário e recursos de acessibilidade.
Os e-readers foram projetados com carcaças de 60% de plásticos reciclados pós-consumo e 70% de magnésio fundido reciclado. As embalagens são baseadas em fibra de madeira proveniente de gestão responsável de florestas ou de fontes recicladas.
Kindle Paperwhite Signature Edition
Novo Kindle Paperwhite
O produto tem tela maior de 6,8 polegadas (o anterior tem 6 polegadas), os mesmos 300 ppi e bateria que dura até 10 semanas. A entrada agora é USB-C, no lugar da micro USB, e o carregador é de 9 W. Ele também tem um display antirreflexo, que facilita a leitura sob luz do sol.
Ainda sobre a tela, ela vem com um brilho adicional de 10% na configuração máxima, na comparação com o modelo anterior. O aparelho continua com classificação IPX8 (proteção contra mergulhos acidentais na água doce de até 2 metros por até 60 minutos e 0,25 metro por até 3 minutos na água do mar) e armazenamento de 8 GB.
Kindle Paperwhite Signature Edition
O novo Kindle Paperwhite Signature Edition tem um sensor de ajuste de iluminação automático, 32 GB de armazenamento e carregamento sem fio, pela primeira vez na linha de e-readers da Amazon. O carregamento sem fio pode ser realizado por qualquer peça do tipo Qi compatível (que é vendida separadamente).
O leitor digital também tem bateria que dura até 10 semanas e leva 2,5 horas para atingir a carga máxima. A conexão dele também é USB-C.
Source link