Android: bug impede ligações de emergência em celulares do Google

[ad_1]

Há algumas semanas, smartphones da série Pixel começaram a apresentar problemas relacionados ao Google Assistente. Mas parece que as falhas não acabaram: o Google confirmou que alguns dispositivos da linha estão impedindo que os usuários façam ligações para o número de emergência dos Estados Unidos.

O primeiro relato do problema foi revelado pelo usuário KitchenPictures5849 em um fórum do Reddit, afirmando que um bug estava impedindo o usuário de fazer ligações para o “911” — o problema é que a falha continuava persistindo sempre que ele tentava fazer chamadas para o número de emergência.

Google confirmou o problema

“Acreditamos que o problema esteja presente apenas em um pequeno número de dispositivos com o aplicativo Microsoft Teams instalado quando o usuário não está conectado e, atualmente, estamos cientes de apenas um relatório de usuário relacionado à ocorrência desse bug”, revelou um porta-voz do Google. “Determinamos que o problema estava sendo causado pela interação não intencional entre o aplicativo Microsoft Teams e o sistema operacional Android subjacente”.

O Google disse para os usuários ficarem ligados para a próxima atualização do Microsoft TeamsO Google disse para os usuários ficarem ligados para a próxima atualização do Microsoft TeamsFonte:  Unsplash 

Ou seja, conforme revelado pelo Google, a falha está relacionada apenas aos dispositivos Pixel com Android 10, ou superior, e o aplicativo Teams instalado. Inclusive, a companhia revelou que uma atualização para o aplicativo da Microsoft deve ser disponibilizada em breve para corrigir o bug.

Para ajudar a resolver o problema, o Google aconselhou os usuários a desinstalarem e reinstalarem o aplicativo do Microsoft Teams. Isso deve resolver o problema daqueles que estão passando pela situação, mas a empresa afirmou que o bug será corrigido em breve.

Apesar de a falha estar relacionada ao Microsoft Teams e Android, apenas alguns usuários de dispositivos Pixel confirmaram o erro até o momento. Logo, a tendência é que o problema não importune um grande número de usuários do sistema operacional.

[ad_2]
Source link

× Consulte-nos!