‘Assassin’s Creed Unity esteve em segredo desde Brotherhood’, diz designer

Assassin’s Creed Unity está pronto. Foi o que garantiu
Benjamin Plinch, designer principal do game durante a Brasil Game Show 2014.
Ele conversou com o TechTudo para comentar sobre as principais novidades e as
etapas de produção de um dos jogos que disputam o título de melhor do ano. Assassin’s
Creed: Unity será lançado em 11 de novembro para PlayStation 4, Xbox One e PC. Assassin’s Creed Unity: Season Pass é anunciado, e inclui fase na China Assassin’s Creed Unity (Foto: Divulgação) Benjamin revelou que estava guardando segredo sobre o jogo
desde o fim de Assassin’s Creed Brotherhood, ou seja, há 4 anos, o jogo está em
produção. Durante esse tempo uma nova geração de consoles foi lançada e o
poderio de processamento fez com que o jogo ganhasse um novo formato. O upgrade
permitiu, por exemplo, que o mapa de AC: Unity tivesse o tamanho de 75% da
Paris da Revolução Francesa. O período foi escolhido por uma série de motivos, entre
eles, um pedido dos fãs. Como o jogo foi idealizado e teve sua produção
iniciada há quatro anos, fazia mais sentido continuar na Europa. “Ainda nem tínhamos
pensado em fazer os jogos que se passam nos EUA quando começamos a produzir o
Unity. Os fãs queriam muito um jogo mais agressivo e nós queríamos uma grande
cidade para mapear. Foi quando escolhemos Paris.  A Revolução Francesa é um período muito rico
para trabalhar. A questão da revolta do povo contra o governo é fascinante”,
comenta Benjamin. Quanto ao fato do game estar mais violento e, conseqüentemente,
mais adulto, Benjamin é enfático:  “Não é
porque a Ubisoft é francesa que vamos negar: a Revolução foi muito sangrenta e
muito agressiva. É horrível pensar que isso aconteceu de verdade, mas não vamos
negar. Queremos retratar o período com muita intensidade e realidade”. Para ajudar
a localizar Paris no tempo e no espaço, a equipe formada por 20 pessoas,
estudou diversos livros de história francesa, analisou e tentou recriar com a
maior fidelidade possível o clima e a arquitetura da época. Assassin’s Creed Unity (Foto: Divulgação) Um dos pontos fortes de Assassin’s Creed Unity é a
customização total de seu personagem. A escolha das roupas no jogo fará uma
grande diferença durante o gameplay. Será possível decidir desde armaduras –
que deixarão seu personagem mais lento apesar de mais forte – até jaquetas
leves para ser mais furtivo. Benjamin fala com orgulho de sua criação: “esse
foi o meu trabalho principal na criação do jogo. Gostei muito de participar
dessa parte porque eu sempre quis mudar tanto as cores quanto as peças de roupa
dos meus assassinos. Quando vi que em Black Flag era possível customizar os
navios pensei: Opa! Quero fazer isso no nosso jogo!”. Além das opções de roupas
o jogador poderá escolher armas como machados de guerra, lanças, espadas e
armas de fogo. “Ainda vamos ver as combinação mais loucas que poderão ser
criadas como uma malha de aço, armaduras medievais e uma espingarda. Todas no
mesmo personagem. Vai ser divertido!”, comenta Benjamin. O que achou do novo Assassin’s Creed: Unity?  Comente no Fórum do TechTudo! saiba mais Assassin’s Creed Unity: testamos o game mais épico e realista da franquia Assassin’s Creed Unity terá campanha com modo cooperativo  

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