Para fechar a primeira parte da 9ª temporada de Chicago PD, os roteiristas preparam um grande episódio, repleto de emoções e muitos conflitos intensos. Quem esteve no centro das atenções foi o detetive Halstead (Jesse Lee Soffer), que precisou ser firme em suas convicções para seguir adiante com seus planos.
Portanto, confira tudo sobre o winter finale de Chicago PD com o nosso recap!
Chicago PD 9×9: policiais têm uma grande missão a cumprir
O intitulado “A Way Out” se inicia quando Halstead está voltando de um reunião e ouve tiros sendo disparados próximos de sua casa. Com esse aparente sinal de alerta, ele para o carro, aciona a equipe de colegas e segue os barulhos em busca de respostas sobre o que estaria acontecendo. Quando encontra um ônibus lotado de passageiros, ele percebe que algo muito errado estava acontecendo.
(NBC/Reprodução)Fonte: NBC
É nesse momento que dois homens atiram contra uma garota, que acaba morrendo no local. Voight (Jason Beghe), um tanto quanto irritado, fica preocupado com o caso e decide segui-lo por conta do envolvimento de seu agente. Posteriormente, Halstead se incomoda com o óbito gerado por sua presença e passa a investigar o ocorrido por ele mesmo, descobrindo que a garota em questão, conhecida como Joy, estava tentando impedir que um crime de tráfico sexual ocorresse com outras mulheres.
Contudo, as outras garotas envolvidas com os criminosos estavam participando de um esquema de tráfico de drogas e, de alguma maneira, conseguiram enganá-los. A equipe, incluindo Upton (Tracy Spiridakos), participa do caso junto de Halstead. E ao encontrar uma das traficantes com ferimentos, eles percebem que sua overdose foi provocada ao engolir cerca de cinquenta sacos de heroína.
Se os problemas de Halstead já eram grandiosos, tudo fica ainda maior quando ele é chamado para um depoimento informal sobre Voight com o FBI. Quando os dois se encontram, Voight então explica que agentes estão querendo investigá-lo por conta de alguns casos de corrupção na polícia envolvendo o uso de entorpecentes.
Quando ele revela a Upton o que está acontecendo, ela fica preocupada. Halstead também parece ansioso e preocupado, sobretudo porque estaria no meio de um fogo cruzado entre seu chefe e o FBI. Levando em consideração o que havia dito no depoimento, as coisas poderiam ficar complicadas, posteriormente, a Voight.
Embora as investigações do caso inicial do episódio pareçam ainda muito complexas, os policiais avançam muito com as informações obtidas e têm sucesso em alguns pontos do processo. Nesse ponto, a relação de Voight e Halstead é o foco do episódio, justamente porque a conduta de ambos é testada de forma surpreendente. O policial tem escolhas a fazer, mas também não quer mais pensar em problemas e, sim, em viver feliz ao lado de seu grande amor.
(NBC/Reprodução)Fonte: NBC
O episódio termina quando Halstead consegue recuperar a confiança de Voight ao enfrentar o FBI. E para concluir tudo com chave de ouro, o personagem chega em casa e pede Upton em casamento. Os dois vão em direção a um cartório secretamente e consumam o matrimônio.
Fique ligado! Chicago PD retorna em 2022 com novos episódios!
Source link