fbpx

Conheça o Surface Pro X: híbrido da Microsoft com processador ARM


Como apontavam os rumores, o Surface equipado com processador ARM chegou. O evento da Microsoft finalmente acabou com o mistério e trouxe o Surface Pro X, o híbrido da linha, com visual semelhante ao Surface Pro 7 e com chip com “DNA Snapdragon”.

Pesando menos de um quilograma (0.7 kg, segundo informações oficiais), o Surface Pro X se enquadra como ultrabook. O processador SQ1 equipado na máquina é uma variante do Snapdragon 8cx, desenvolvido com auxílio da própria Qualcomm, é exclusivo do dispositivo e promete performance surpreendente.

A arquitetura ARM do SQ1 suporta padrão de rede de dispositivos móveis — o que significa conectividade a praticamente todo momento — proporciona um boa autonomia e viabiliza a resolução 2880 x 1920 da tela de 13’’ (267 PPI de densidade). Além disso, o dispositivo não abre mão da Surface Slim Pen, ideal para anotações e que pode ser recarregada num compartimento do teclado.

Por outro lado, o dispositivo não será acompanhado com o Windows 10X, a versão do sistema para híbridos como antes mostrado em um rumor. Portanto, a experiência de uso não será tão diferente e o hardware interno ainda será responsável pela execução de aplicativos.

Aos interessados, o Surface Pro X estará disponível a partir de US$ 999 — colocando-o no mesmo patamar que o iPhone X quando lançado.

Por fim, vale conferir também a chegada da Microsoft na onda de dispositivos dobráveis com o Surface Neo, o tablet dobrável com o Windows 10X, e o Surface Duo, o smartphone dobrável da marca com Android.


Source link

Comentários no Facebook

× Consulte-nos!