A partir do dia 30 de agosto, todos os emails da Microsoft cujos usuários não fizeram nenhum tipo de acesso nos últimos 2 anos serão cancelados. A medida faz parte da nova política de atividades de contas da empresa.
A Microsoft não é a única a lidar com essa desativação de contas inativas; inclusive, ela já praticou a mesma atividade antes, mas com prazo diferente.
Maneiras de manter sua conta ativa
Se você não usa o email do Outlook, mas se preocupa em manter sua conta ativa, veja outras situações que evitam a exclusão automática:
- Compras na Microsoft Store — Compras ou resgates de produtos e serviços da Microsoft mantêm sua conta ativa, desde que não sejam cartões-presente, certificações ou serviços incluídos em assinaturas;
- Assinaturas Microsoft — Assinaturas de serviços da companhia associadas à conta;
- Publicação de apps — Desenvolvedores que usaram a conta para publicar apps, jogos ou DLCs na loja da empresa ou se registraram no Microsoft Partner Center;
- Certificações — Quem recebeu uma certificação Microsoft utilizando a conta nos últimos 2 anos é considerado ativo;
- Saldo na conta Microsoft — Saldo positivo (crédito) e vales-presente da empresa mantêm a conta ativa, a não ser que você more em uma região que considere cartões-presente como “propriedades não reivindicadas”. Nesse caso, a Microsoft distribuirá o saldo não utilizado associado ao cartão-presente;
- Saldo a receber — São os casos em que a Microsoft tem um valor a ser creditado na conta do usuário;
- Contas da família — A conta não será encerrada mesmo que esteja inativa, mas associada a uma conta ativa de um menor de idade. Contudo, essa associação será desfeita, automaticamente, quando o menor se tornar adulto.
Um dos motivos para as contas antigas serem excluídas é o risco de vazamento de informações, incluindo as senhas de acesso, que podem comprometer contas atuais.
Se você precisa manter sua conta Microsoft ativa, basta realizar o login nela antes do dia 30 de agosto.
Source link