Diablo 4 terá mundo aberto com muitas quests, PvP e personalização

[ad_1]

Hoje (19), a Blizzard anunciou diversas novidades de Diablo IV durante a BlizzConline 2021, como a classe Renegada, que ganhou um trailer incrível. Entretanto, após o fim da cerimônia de abertura, os desenvolvedores do jogo comentaram muitas informações, incluindo a confirmação de que Diablo 4 será um mundo aberto e cheio de atividades.

De acordo com os desenvolvedores, o jogo terá um mapa enorme em que os jogadores podem explorar, fazer quests específicas de cada classe espalhadas pelo cenário (com várias facções diferentes), limpar acampamentos corrompidos pelas forças sombrias para criar pontos de viagem rápida (e outros recursos, como ferreiros e outros NPCs). O mundo estará em constante mudança e há muito mais do que foi relatado. A ideia é sair das áreas conectadas (e em grande maioria procedurais) de Diablo 3 e ter uma experiência mais fluida e com aspectos mais modernos.

O Santuário de Diablo 4 será muito mais vertical também, algo que trará um tempero especial para um gênero com câmera em perspectiva isométria, já que os jogadores precisarão escalar paredes, pular em morros e muito mais.

E, como você deve imaginar, um mundo aberto enorme requer montarias. Na live, os produtores comentaram que os cavalos serão personalizáveis (de aparência a velocidade) e você poderá até exibir seus troféus. Além disso, você poderá atacar de cima do seu cavalo, usando habilidades combinadas com a velocidade. Contudo, pode ficar tranquilo: o seu cavalo não vai morrer e, caso você tome dano enquanto cavalga, ele apenas vai fugir.

Uma das coisas legais que foi comentada na live, é que dependendo da área que você estiver, as armas serão diferentes. Em Santuário há diversas regiões: se você pegar uma espada em Kehjistan, ela será uma cimitarra; caso compre uma espada em Scosglen, será uma lâmina com aspecto nórdico (já que fica ao norte do mapa). A mesma característica acontecerá com armaduras.

Falando em armas, os jogadores poderão imbuir suas armas com atributos elementais, como gelo, ácido, veneno e sombras. Dependendo do estilo, cada habilidade especial será bem diferente: a chuva de flechas de gelo da Renegada é muito diferente da chuva de flechas de ácido, por exemplo. Combinar seus golpes com outros jogadores será um dos pontos principais da jogabilidade (ou escolher melhor a sua build quando estiver jogando em single player).

Diablo 4 terá elementos novos de PvP

Além disso, a equipe de Diablo 4 disse que haverá elementos de PvP no game. Enquanto estiver explorando áreas especiais de PvP (ou seja, é opcional), você pode coletar “fragmentos de ódio”,  um recurso importante que pode ser coletado de monstros, eventos e baús, e que deve ser purificado para comprar equipamento, troféus e outras coisas. De acordo com os devs, enquanto os “fragmentos de ódio” não estiverem purificados, outros jogadores podem matá-lo para pegar as recompensas.

A ideia é que você pode se aliar a outros jogadores para limpar as áreas, mas é necessário ficar atento, pois matar jogadores também garante recompensas de fragmentos de ódio (além de roubar os deles).

Contudo, usuários que atacarem outros jogadores terão a “Maldição de Mephisto” acumulada que pode torná-lo um espírito de ódio. Caso você tenha essa condição, todos os usuários poderão vê-lo em um grande alcance do mapa como uma ameaça. Entretanto, conseguir fugir da área como um espírito de ódio também garante ótimas recompensas.

Customização será uma grande parte de Diablo 4 e suas classes

Os desenvolvedores comentaram um pouco sobre a customização visual e mecânica de Diablo 4. Entre elas, os jogadores poderão personalizar o visual dos personagens, de cor e aparência das armaduras a tatuagens e detalhes corporais. Contudo, há também um nível mais profundo de gameplay nas mudanças.

No game, os jogadores poderão se especializar em cada classe. Com uma Renegada, por exemplo, há três especializações: Combo Points, Shadow Realm e Exploit Weakness, que você confere abaixo as diferenças:

  • Shadow Realm: aqui, os jogadores usam a furtividade para atacar; em uma das habilidades, por exemplo, você pode ir para o reino das sombras e ficar invisível aos inimigos, imune por 1 segundo e dar 50% mais de dano a todos os adversários;
  • Exploit Weakness: durante o combate, inimigos apresentarão ícones especiais sobre a cabeça e, caso o jogador o ataque, conseguirá fazer golpes muito mais poderosos. Contudo, isso requer um alto nível de habilidade para usar;
  • Combo Points: nessa especialização, a Renegada consegue usar habilidades especiais conforme atacar diversos inimigos, acumulando combos de pontos. Segundo os desenvolvedores, é quase como um estilo de ritmo.

E, completando tudo isso, os usuários poderão combinar as classes de forma fluida. Por exemplo: você pode usar Shadow Realm em combate corpo a corpo, Exploit Weakness com armas híbridas ou Combo Points com armas de longo alcance. Você monta a classe da forma que achar melhor.

Diablo 4 ainda não tem data de lançamento confirmada, mas chegará ao PS4, Xbox One e PC.

[ad_2]
Source link

× Consulte-nos!