Emmy 2020: conheça Succession, melhor série de drama do ano

[ad_1]

Imagem de: Emmy 2020: conheça Succession, melhor série de drama do ano

Imagem: (HBO/Reprodução)

A série Succession estreou na HBO em 2018 sem chamar muita atenção, porém, bastaram alguns episódios para que o público e a crítica passassem a olhar com um pouco mais de cuidado para a nova série, que conseguiu mostrar uma qualidade acima da média desde o início.

Qualidade esta que foi reconhecida pelas principais premiações em 2020. A 2ª temporada de Succession foi vencedora do Globo de Ouro de Melhor Série de Drama e, agora, foi premiada em sete categorias no Emmy Awards 2020, incluindo a mais desejada: a de Melhor Série de Drama.

(HBO/Reprodução)(HBO/Reprodução)Fonte:  IMDb 

Mas, afinal, quais são as reais qualidades que Succession possui? E por que ela foi tão premiada no Emmy 2020?

Succession se preocupa em desenvolver os personagens

Um dos grandes trunfos da série Succession são seus personagens. A trama segue a família Roy, que é dona de um dos maiores grupos de mídia do mundo. Uma família rica, poderosa, mas que tem grandes problemas de relacionamento entre eles.

Isso acaba se refletindo internamente na empresa, principalmente quando a sucessão na liderança do conglomerado começa a ser debatida, já que o poderoso patriarca da família Logan Roy (Brian Cox) parece ter pensamentos ultrapassados em relação ao direcionamento que a empresa deve ter em seu futuro.

Assim, seus filhos, Kendall, Roman e Shiv, começam um embate sobre quem deverá assumir o controle.

(HBO/Reprodução)(HBO/Reprodução)Fonte:  IMDb 

Todos os personagens apresentados na série conseguem tempo relevante em tela para serem desenvolvidos. Logan ainda consegue mostrar firmeza em sua liderança, mesmo com a possível “ameaça” dos filhos. Kendall é mais decidido, mais ousado e focado no poder, enquanto Roman é mais sincero, direto e divertido. Já Shiv tem foco em seus objetivos na vida política.

Qualidade do roteiro

Este desenvolvimento dos personagens consegue ser executado graças a um roteiro brilhante. Todos os textos apresentados na série são precisos. Nada é dito ou mostrado sem propósito, seja uma fala mais rasa, que possa soar desinteressante, seja um discurso mais aprofundado. Até mesmo os momentos engraçados e divertidos da série são pontualmente relevantes.

O elenco é responsável pelo show

Não adiantaria nada ter um excelente roteiro e excelentes personagens sem ter um elenco à altura. E Succession tem. Não à toa, Brian Cox levou o Globo de Ouro de Melhor Ator, enquanto Jeremy Strong ganhou o mesmo prêmio no Emmy.

As atuações conseguem ser provocativas, agressivas e, ao mesmo tempo, cativantes. Além de ter uma brilhante direção — também premiada no Emmy.

(HBO/Reprodução)(HBO/Reprodução)Fonte:  IMDb 

Enfim, Succession consegue ter tudo o que uma série precisa ter, desde sua trama atraente até sua qualidade de produção!

Já assistiu?

[ad_2]
Source link

× Consulte-nos!