A fabricante chinesa Realme fez sua estreia há apenas dois anos, mas já está deixando sua marca no mercado de smartphones. Recentemente, a companhia alcançou a marca de 45 milhões de usuários globalmente.
A novidade foi revelada pela companhia em uma publicação na rede social Weibo. A empresa celebrou a marca cerca de cinco semanas após anunciar que havia alcançado 40 milhões de usuários mundialmente. Ou seja, em pouco mais de um mês, a fabricante conseguiu 5 milhões de novos consumidores.
O anúncio foi feito nas redes sociais da marca chinesaFonte: Weibo
O rápido crescimento da Realme no mercado é surpreendente, mas não é uma novidade. No fim de 2019, a empresa registrou aumento de 808% em suas vendas em um ano e se tornou a sétima maior fabricante de celulares do mundo, segundo dados da Counterpoint Research.
Um dos motivos para a firma crescer tão rápido foi o sucesso em países como a Índia e Indonésia, que são mercados em ascensão e altamente cobiçados pelas fabricantes de smartphones. Em 2019, os locais representavam 80% das vendas globais da Realme, que também atua na China e Europa.
Empurrãozinho da Oppo
Além do sucesso em mercados emergentes, a Realme também é uma subsidiária da Oppo, que é uma das cinco maiores fabricantes de smartphones do mundo. A startup utiliza tecnologias de sua empresa-mãe e até “recicla” alguns dispositivos da companhia, o que ajuda a inflar o catálogo da nova marca.
A Realme lançará em breve um celular com tela de 120 Hz e 5GFonte: Weibo
Até o fim de 2020, a Realme pretende alcançar a marca de 50 milhões de smartphones vendidos globalmente. A nova arma da empresa para conquistar o público é o Realme X7, celular top de linha que possui tela de 120 Hz e 5G. O modelo, e também sua versão Pro, serão revelados integralmente pela empresa nesta terça-feira (1), em evento na China.
Além disso, a marca está investindo em aparelhos intermediários que capricham no custo-benefício. Um dos lançamentos da fabricante chinesa neste ano é o Realme V5, que chegou com tela de 90 Hz e suporte para 5G por valores na casa dos R$ 1,1 mil
Source link