fbpx

Getty espera que compartilhamento de fotos estimule compra de imagens

Grandes companhias de mídia controladas por grupos de capital privado famintos de lucros normalmente não fornecem de graça os seus principais produtos.
Mas a Getty Images, adquirida pelo Carlyle Group em 2012, está fazendo exatamente isso. A maior fornecedora mundial de imagens fotográficas de arquivo tornou 30 milhões de imagens disponíveis gratuitamente para que os internautas usem em seus blogs e sites de mídia social, entre os quais Tumblr, WordPress e Twitter.
Não é caridade, no entanto. Por trás da decisão há uma lógica comercial calculada. O que importa são os dados, o controle e a publicidade. Nas palavras da Getty, "a companhia está mudando seu modelo de negócios para se aproximar mais do modelo de uma companhia de tecnologia para o consumidor". A empresa sediada em Seattle afirma reconhecer que "no mundo digital rico em imagens que temos hoje, existem muitas situações nas quais os modelos tradicionais de licenciamento não são apropriados, ou nas quais eles simplesmente não funcionariam".
Leia mais (03/07/2014 – 17h04)

Comentários no Facebook

× Consulte-nos!