O Globoplay lidera o mercado de streaming no Brasil, contando com um número maior de assinantes que a Netflix, no território nacional. É o que aponta um levantamento feito pelo professor da Fundação Getúlio Vargas Murillo Dias, divulgado nesta quinta-feira (8), referente ao primeiro semestre de 2020.
A plataforma do Grupo Globo tem um total de 20 milhões de assinantes, superando os 17 milhões de usuários pagos da Netflix, de acordo com a pesquisa. Na sequência do ranking nacional, aparece o Amazon Prime Video, cujo número de assinantes chega a 10 milhões.
Já em relação ao ranking mundial, o serviço responsável por séries como Stranger Things, Dark, Orange Is The New Black e La Casa de Papel, domina o mercado com folga. São 190 milhões de assinantes, em todos os territórios nos quais a companhia americana está presente.
A plataforma ganhou novos conteúdos e plano com canais fechados, recentemente.Fonte: Globoplay/Reprodução
Na lista dos maiores serviços de streaming do mundo, a plataforma da Amazon é a vice-líder, acumulando 150 milhões de assinantes. Daí em diante, há uma grande diferença para os demais concorrentes, com o Disney+ surgindo com 60 milhões de usuários, seguido pelo Apple TV+ (33 milhões), YouTube (20 milhões), Starzplay (11,4 milhões) e HBO Max (4,1 milhões).
Globoplay ganhou novo plano com canais fechados
O app de streaming da Globo encerrou o primeiro semestre de 2020 com um número de assinantes 150% maior do que o registrado no mesmo período do ano passado, conforme a pesquisa.
E para continuar crescendo, o serviço tem investido na produção de conteúdos exclusivos, na adição de produções clássicas ao catálogo e também no lançamento de novos planos.
Uma das últimas novidades foi a disponibilização do pacote “Globoplay + canais ao vivo”, que dá acesso a vários canais fechados, normalmente oferecidos pelas operadoras de TV por assinatura. O plano inclui emissoras como SporTV, GNT, Viva, Gloob, GloboNews, Multishow e Canal Brasil, entre outras.
Source link