O anúncio de uma vaga de emprego para Engenheiro de Software divulgado pela Google pode ter revelado os próximos planos da empresa para o Fuchsia. Em desenvolvimento há cerca de cinco anos, o sistema operacional foi lançado para o Nest Hub recentemente, mas não deve demorar a aparecer em outros aparelhos.
Conforme relatou o 9to5Google na sexta-feira (8), a vaga anunciada pela companhia de Mountain View indica que o Fuchsia OS será “expandido para dispositivos inteligentes adicionais e outros formatos”. É justamente para esse trabalho que estão sendo contratados os novos profissionais.
“Embora os primeiros usos do Fuchsia sejam monitores inteligentes, estamos trabalhando na expansão para formatos e casos de uso adicionais. A equipe Fuchsia Devices é responsável por garantir que possamos aplicar com sucesso a plataforma Fuchsia a produtos do mundo real que fazem a diferença para o Google e nossos usuários”, diz o anúncio de emprego.
O Google Nest Hub foi atualizado para rodar o Fuchsia.Fonte: Google/Divulgação
Ainda não há informações sobre quais gadgets receberiam o sistema nesta expansão, mas o site aponta que a próxima geração dos monitores inteligentes da marca provavelmente virá com o software. Especula-se também que ele passará a ser utilizado em alto-falantes inteligentes.
Mais pistas
Uma lista com vagas de emprego na big tech divulgada anteriormente já havia sugerido a possibilidade de lançamento de novos dispositivos para a linha Nest equipados com o sistema. Eles estariam sendo desenvolvidos pela equipe de engenheiros do Fuchsia.
Na ocasião, o anúncio mencionava que estes aparelhos terão recursos de “Chromecast, videoconferência e aprendizado de máquina”. Vale ressaltar que o Chromecast citado aqui não se refere apenas ao dongle da marca, mas a capacidade de transmissão de conteúdos para outro dispositivo, segundo a publicação.
Também há rumores sobre a utilização do Fuchsia em hardware de terceiros, igualmente apontada em outro anúncio de emprego, abrindo ainda mais possibilidades para a expansão do software.
Source link