fbpx

Hackers chineses buscam dados cruciais sobre funcionários dos EUA

Em março, hackers chineses invadiram as redes de uma agência do governo norte-americano que armazena informações pessoais sobre todos os funcionários públicos federais, de acordo com autoridades dos Estados Unidos. Pareciam ter como alvo os arquivos sobre dezenas de milhares de funcionários que solicitaram licenças de acesso a material sigiloso.
Os hackers obtiveram acesso a alguns dos bancos de dados do Serviço de Administração de Pessoal antes que as autoridades federais detectassem a ameaça e bloqueassem o acesso deles à rede, de acordo com as autoridades. Não se sabe ao certo ainda até que ponto eles penetraram nos sistemas da agência, em cujos arquivos os solicitantes de licenças de acesso a material sigiloso revelam seus contatos no exterior, empregos anteriores e dados pessoais tais como envolvimento com drogas no passado.
Em resposta a questões sobre o assunto, um importante funcionário do Departamento de Segurança Interna confirmou que o ataque havia ocorrido mas disse que, "até o momento", nem a agência de pessoal e nem o seu departamento haviam "identificado qualquer perda de informações pessoalmente identificáveis". O funcionário informou que uma equipe de resposta de emergência havia sido designada para "avaliar e mitigar quaisquer riscos identificados".
Leia mais (07/10/2014 – 06h21)

Comentários no Facebook

× Consulte-nos!