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Halo: The Master Chief Collection reúne 10 anos do clássico no Xbox One

Halo:
The Master Chief Collection traz todos os quatros games da série
remasterizados para o Xbox One. Em entrevista ao TechTudo na Brasil Game
Show 2014, David Ries, produtor sênior da franquia, revelou como vão
funcionar os modos de jogo, o multiplayer e como está o visual do
game. Halo: The Master Chief Collection dará acesso ao beta de Halo 5 Halo: The Master Chief Collection (Foto: Divulgação) Para
o produtor, a intenção da coletânea era criar uma
experiência centralizada para que já no menu inicial fosse possível
escolher qualquer game da franquia. Para isso, o jogo vem com todas
as fases abertas em uma espécie de “museu jogável” com toda a história
disponível. “Em apenas três toques no botão, você estará jogando qualquer
parte de qualquer Halo já lançado, desde o primeiro segundo do primeiro
jogo até o chefão do último”, contou David. Um novo modo, chamado Playlist, foi adicionado ao game, permitindo ao jogador
escolher a parte que deseja jogar. Para quem
gosta das fases com veículos, por exemplo, é só selecionar a aba “Veículos” que o jogo buscará todos os capítulos em que eles aparecem.
No menu, isso fica bem claro e intuitivo. Outra parte divertida é
selecionar somente as fases finais, dando a possibilidade de passar
pelas últimas quatro fases da franquia. O grande destaque é a possibilidade de instantaneamente levar o usuário para os gráficos de 10 anos atrás,
quando Halo foi lançado. Para isso, basta
apertar o botão “Options” do controle do Xbox One, a qualquer momento do
jogo. “Fizemos isso para que os jogadores pudessem
perceber a evolução na tecnologia dos videogames, além de ser muito
legal. É uma homenagem aos fãs da série poder levá-los de volta para o
jogo original é um privilégio”, afirmou o produtor.  David Ries, produtor sênior da franquia. (Foto: Matheus Vasconcellos) O
multiplayer também apresenta características bem próximas aos
jogos originais. Ao selecionar um dos mais de 100 mapas do modo online,
todo o motor e a jogabilidade do game original será trazida para a tela.
“Nós não mudamos nenhum ponto na jogabilidade do game porque ela é
atemporal. O Halo original continua sendo muito divertido e, por isso,
preferimos deixar o game como ele é”, comenta David. Além disso, as
armas, as armaduras e os inimigos continuam sendo os mesmos, com a diferença
apenas do visual. A
ideia de trazer toda a saga para a nova geração nasceu com o Xbox One. David contou que uma das intenções da coleção é
preparar o terreno para a chegada de Halo 5, que deve acontecer no
próximo ano. “Foi uma grande oportunidade de trazer o jogo para o Xbox
One rodando a 60 FPS, na resolução máxima, e contar a história de Master
Chief de uma só vez. E a oportunidade perfeita para introduzir a
história para Halo 5”. Halo: The Master Chief Collection  será
lançado no dia 11 de novembro para Xbox One. O jogo traz muitas novidades na
história dos personagens, além de um passe para assistir Halo Nightfall – série
de televisão inspirada na franquia e produzida por Ridle Scott – e
acesso ao beta de Halo 5. Qual o melhor FPS para você?  Opine no Fórum do TechTudo! saiba mais The Crew ‘é mais do que um jogo de corrida, é um RPG’, diz produtor do game ‘Queríamos criar algo nunca visto pelos fãs’, diz produtor de Shadow of Mordor Jogamos Dying Light: game de terror surpreende pela dificuldade alta 

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