
Os satélites Starlink, da SpaceX, ficaram visíveis no céu do Brasil na noite deste domingo (2). As luzes apareceram por volta das 18h20 e diversos relato e imagens pipocaram nas redes sociais.
O projeto Starlink visa formar uma rede global de internet de alta velocidade via satélite, levando a conexão para todos os cantos do planeta, inclusive áreas mais remotas.
O “trem” de satélites já foi visto no país anteriormente, e a passagem vai se repetir mais algumas vezes por aqui. É possível acompanhar a trajetória dos satélites da empresa de Elon Musk pelo Find Starlink.
Satélites Starlink da SpaceX estão sendo visíveis agora em alguns estados brasileiros. Estão conseguindo observar? pic.twitter.com/MMq8PPeZ4n
— Astronomiaum ?? ?? (@Astronomiaum) May 2, 2021
Dentre vários momentos maravilhosos desse acampa , houve este em que tivemos o prazer de conseguir ver o Starlink la do alto da serra . Top dms pic.twitter.com/oBs5hrMRqo
— Ihagof2003 (@ihagof2003) May 2, 2021
Gente olha como o céu estava hj pic.twitter.com/IVFfL45XgE
— Barretinha (@GeaneBarretto) May 2, 2021
Na noite da última quarta-feira (28), o foguete Falcon 9 decolou do Cabo Canaveral nos EUA, para lançar um novo lote de 60 satélites da plataforma de internet Starlink na órbita terrestre, pousando depois no mar para encerrar sua missão.
[ad_2]
Source link