Com a chegada do Windows 11 na terça-feira (5), o novo papel de parede do sistema, denominado Bloom, começou a ganhar destaque, assim como o seu redesenhado logotipo. Para saciar a curiosidade dos usuários, a Microsoft forneceu detalhes a respeito da criação destes símbolos.
Em comunicado divulgado na quarta-feira (6), a gigante de Redmond explicou que o Bloom foi projetado para complementar o layout centralizado da nova versão do Windows. Além disso, a equipe de design imaginou um elemento que tivesse movimento.
“Não parece um objeto estático. Você quase pode imaginá-lo se movendo em torno de uma forma de mudança ambiental, transformando-se”, explicou a diretora de criação do Windows 11 Christina Koehn. Ainda de acordo com ela, o wallpaper foi inspirado nas rosas e representa uma nova era do sistema operacional mais popular do mundo.
O Bloom foi criado para coexistir com o novo menu central do sistema.Fonte: Microsoft/Divulgação
Quanto à escolha pelo azul, que ilustra a “flor desabrochando pela primeira vez”, como o desenho foi descrito, trata-se de um tom crítico para sinalizar algo novo aos consumidores. “Estamos usando propositalmente sua cor azul elétrico como uma linha criativa através de diferentes elementos”, reforçou a diretora de marketing integrado do software, Karina Vivas.
Processo de criação
Desenvolvidos pelas equipes de design, engenharia e marketing da Microsoft, o papel de parede e o logo do Windows 11 também tiveram a participação do estúdio Six N Five no processo criativo. A empresa espanhola começou a trabalhar com a big tech em 2019, projetando os papéis de parede dos dispositivos Surface.
Vem do estúdio sediado em Barcelona (Espanha) todo o conceito de movimento e modernidade do Bloom. Segundo o fundador do Six N Five, Ezequiel Pini, a parte mais complicada do projeto foi encontrar uma composição que funcionasse como wallpaper e coexistisse com o menu central.
Mais detalhes a respeito da criação dos elementos visuais são apresentados no vídeo abaixo:
Source link