O Microsoft Office 2021, que chegará como alternativa para quem não pretende pagar as mensalidades do Microsoft 365, já tem data para ser lançado. Segundo a companhia de Redmond, a nova edição da suíte de aplicativos destinada aos usuários domésticos estará disponível no dia 5 de outubro, mesma data de estreia do Windows 11.
Sem trazer os recursos de inteligência artificial e outras ferramentas da versão com assinatura mensal, o novo Office 2021 é a opção para os usuários que desejam adquirir uma licença vitalícia do software. Apesar de mais básico que a variante online, ele vem com algumas novidades, como o modo escuro em todos os programas.
Modo de leitura que permite eliminar as distrações e percorrer os documentos do Word linha por linha e o suporte às matrizes dinâmicas no Excel também estarão presentes. Outra novidade já anunciada é a função “XLOOKUP”, desenvolvida para facilitar a pesquisa de itens em tabelas ou intervalo de linhas no editor de planilhas.
O modo escuro estará presente em todos os apps da suíte.Fonte: The Verge/Reprodução
Com relação aos preços do Office 2021, a Microsoft ainda não deu nenhuma informação, guardando a divulgação dos detalhes para a data de lançamento. Enquanto isso, a versão na nuvem da suíte terá os valores reajustados a partir de março de 2022, conforme anunciou a companhia recentemente.
Versão LTSC já está disponível
Se a versão para o usuário comum só chega no próximo mês, o Microsoft Office Long Term Service (LTSC) foi lançado nesta quinta-feira (16) para Windows e Mac. O Office LTSC é destinado às empresas em setores regulamentados, que não permitem alterações mensais em aplicativos e processos.
Essa alternativa possui suporte técnico de cinco anos oferecido pela dona do Windows e, assim como o Office 2021, não exige assinatura mensal. Ela também não traz as ferramentas inteligentes nem as versões na nuvem dos softwares encontrados no Microsoft 365 e no Office 365.
Source link