Middle-Earth: Shadows of Mordor é o novo game inspirado pelos
livros de J.R.R. Tolkien, O Senhor dos Anéis. O título chega em outubro
deste ano para PS3, PS4, Xbox One e Xbox 360 e teve um demonstração
realizada a portas fechadas na E3 2014. Pelo que vimos, o jogo pode até
ser considerado divertido, mas não respeita muito bem o que é visto na
mitologia criada pelo lendário escritor. Batman: Arkham Knight é um dos fortes candidatos aos melhores da E3 Shadow of Mordor se afasta da história de Senhor dos Anéis na E3 2014 (Foto: Felipe Vinha/ TechTudo)
Começamos com nosso personagem, um ex-ranger que
morreu e voltou à vida por meio de magia sombria, em cima de um morro,
buscando seus alvos a serem eliminados. Neste caso, os alvos são orcs,
espalhados em suas tribos ao longo do mapa, com sua própria cadeia e
ordem de comando visível.
Uma das principais mecânicas de Shadows of Mordor é
esta cadeia de comando. O jogador pode e deve pausar para verificá-la e
conhecer seus inimigos. Ela mostra os orcs que são os chefes de cada
grupo e seus principais subordinados, ligando-os com uma linha fina ao
longo da tela. Ao pressionar de um botão você confere detalhes sobre
cada orc, incluindo seu nome, força, características principais e
motivos. Middle-Earth: Shadow of Mordor ganha um vídeo que mostra o gameplay (Foto: Divulgação)
Após definir sua missão – destruir um orc líder –
você corre pelo cenário da forma que entender, livremente pelos campos,
dominando bestas a serem montadas ou simplesmente batendo em todo mundo
que ver pela frente. Esta última opção foi a nossa escolha durante a
demonstração que jogamos na feira, justamente para ver como era o
combate.
O combate em Shadows of Mordor lembra um pouco os
Assassin’s Creed anteriores, cheio de combinação de botões,
contra-ataques, golpes certeiros de espadas, agarraões – bem brutal. Ele
é satisfatório, principalmente quando combinamos os golpes com as
habilidades sobrenaturais de nosso ranger. Middle-Earth: Shadow of Mordor (Foto: Divulgação)
Essas habilidades servem para dominar o inimigo,
extraindo informações importantes sobre seu clã, mandando ele embora
sem matá-lo ou simplesmente controlando-o totalmente. O orc vira uma
espécie de “Bichinho de estimação” seu neste último caso.
Gostamos do que vimos e o jogo é realmente frenético
e brutal em seus combates, mas todos esses elementos sobrenaturais e
mais voltados para a ação total não combinam, em nada, com o clima
passado pelas histórias originais de Tolkien. Infelizmente conferimos
pouco da história em si, mas aguardamos para saber mais, quando ele for
lançado. O que vocês esperam da E3 2014? Opine no Fórum do TechTudo. saiba mais ‘Far Cry 4 e Unity chegarão dublados ao Brasil’, garante diretor da Ubisoft Mortal Kombat X traz violência em gráficos detalhados e personagens inéditos Evolve: testamos o game de terror em primeira pessoa da nova geração