A Motorola vai finalmente lançar um novo celular premium: no dia 22 de abril, a empresa realizará um evento online para anunciar o Motorola Edge+, que deverá contar com processador Snapdragon 865, até 12 GB de RAM e câmera de 108 megapixels.
Junto com ele viria também o Motorola Edge, intermediário premium com Snapdragon 765, 6 GB de RAM e câmera de 64 megapixels.
A Motorola estaria ensaiando voltar ao jogo dos celulares de ponta a algum tempo, visto que o último do tipo lançado globalmente pela empresa foi o Moto Z2 Force, em 2017. O Moto Z3, apresentado em agosto de 2018 só deu as caras em mercados limitados, o mesmo tratamento dado ao Moto Z4, só que este aparelho não era premium, e sim um sucessor do Moto Z3 Play.
Ainda que a Motorola tenha bons resultados com a linha Moto G, desde sempre campeã de venda (o Brasil é seu maior mercado), e mesmo que os últimos aparelhos da linha Motorola One (especialmente o Motorola One Hyper) sejam muito bons, não ter um celular topo de linha no portfólio provavelmente estava incomodando a matriz Lenovo.
Assim, temos o Motorola Edge+. O smartphone, que já vazou de tudo quanto é jeito viria equipado com um display Super AMOLED curvado nas laterais (daí o nome) de 6,67 polegadas, proporção 19,5:9, resolução Full HD+ (2.340 x 1.080 pixels, 386 ppi) e taxa de atualização de 90 Hz, um conjunto de câmeras triplo na traseira, com Wide principal de 108 megapixels, Telefoto de 3x e 8 megapixels e Ultrawide de 16 megapixels. A selfie, por sua vez contaria com 25 megapixels.
Por dentro, o Edge+ traz o processador Snapdragon 865, até 12 GB de RAM, 128 GB de espaço interno e bateria de 5.000 mAh, além de entrada P2 para fone de ouvido e porta USB-C 3.1. No comando, o Android 10.
Além dele há também o Motorola Edge, uma versão intermediária premium que seria lançada com o processador Snapdragon 765, 6 GB de RAM, 64 GB de espaço interno, câmera Wide de 64 megapixels e bateria de 4.500 mAh. De resto, tudo igual.
It’s arriving. Join us for the Motorola Flagship Launch E-vent, April 22nd, 11AM CDT. pic.twitter.com/FNqbOskRxg
— Motorola (@Moto) April 13, 2020
Segundo a conta oficial da Motorola no Twitter, o novo topo de linha da empresa (e provavelmente seu irmão intermediário) deverá ser apresentado em um “E-vento”, o que confirma o nome Edge, no dia 22 de abril às 9:00 de manhã, horário de Brasília. Em tempos de quarentena, uma apresentação online é a única forma de continuar alimentando o mercado mobile sem realizar eventos presenciais.
Motorola Edge+ e Edge são homologados pela Anatel
Normalmente a Motorola não faz lançamentos simultâneos de celulares em todo o mundo, mas considerando a situação atual, é bem provável que este seja o caso e há indícios: tanto o Motorola Edge+ quanto Edge já possuem registros na Anatel, tendo recebido sinal verde para serem vendidos aqui.
Segundo dados da FCC, o número de modelo do Motorola Edge+ é XT2061-3, enquanto o do Edge é XT2063-3; ambos códigos aparecem no sistema de certificação para aparelhos homologados da agência, na opção de autocompletar o campo de modelo. Embora não seja possível acessar seus dados, a presença dos códigos indica que ambos celulares já passaram pelo crivo da Anatel.
Normalmente a Motorola disponibiliza os aparelhos no mercado simultaneamente ao dia do lançamento, mas nos resta aguardar até o dia 22 e descobrir o que dos rumores irá se confirmar e claro, saber quanto o Motorola Edge+ e Edge chegarão no Brasil.
[ad_2]
Source link