De Buenos Aires – Depois de uma série considerável de rumores, a Motorola lança oficialmente o Motorola One Zoom no Brasil, que abandona o Android One pela primeira vez nesta linha e adiciona recursos extras para câmera. Tudo isso por R$ 2.499.
Foco é nas câmeras
Enquanto o Motorola One Action chegou como uma pequena alteração do One Vision, o One Zoom adiciona ainda mais uma lente na câmera traseira e coloca três vezes de zoom ótico. Além disso, a empresa segue os passos da Huawei e mescla zoom digital com ótico e aproxima o objeto fotografado em 10 vezes.
O sensor principal tem lente de f/1.7, vem com 48 megapixels e é o mesmo do One Vision, só que agora com estabilização ótica. O secundário, que faz o zoom óptico, tem 8 megapixels e também é estabilizado. O terceiro sensor é de 16 megapixels, com lente ultrawide com 117 graus de visão.
Por fim, o último sensor trabalha apenas para medir a distância dos objetos e não pode ser selecionado na interface do app da câmera.
A lente frontal trabalha com 25 megapixels e compartilha o quad-pixel do sensor principal, que agrupa quatro pixels em um só, pra aumentar o tamanho dele – subindo assim a captura de detalhes e de luz.
A tela é uma OLED de 6,4 polegadas em proporção de 21:9 e com resolução Full HD+, controlada por um Snapdragon 675 de oito núcleos, com 4 GB de RAM e 128 GB de memória interna. Tudo isso é muito semelhante aos dois últimos Motorola One, só que sem o processador Exynos da Samsung.
Outra alteração é que este modelo é o primeiro da Motorola com leitor de impressões digitais dentro da tela.
O primeiro sem Android One
Uma alteração bastante profunda, mas que pouco é visível pelo usuário, é a ausência do Android One. Mesmo assim a interface é basicamente a mesma dos outros lançamentos da mesma família, só que sem a promessa de atualização de Android por dois anos e de segurança por três anos.
A parte negativa existe apenas neste ponto, pois a Motorola promete apenas um update para o próximo Android (ele vem com Android 9 Pie e vai apenas até o Android 10). Em patches de segurança a promessa é de dois anos, com liberações trimestrais.
Finalmente mais bateria
Se a escolha do Android One pode ser questionável, a Motorola foi inteligente e colocou mais bateria no One Zoom. São 4.000 mAh de carga, junto com suporte pra carregamento rápido e na caixa já vem um carregador de 15 watts – é rápido sim, mas está longe de outros modelos, como o Huawei P30 Pro.
Quando e quanto?
O Motorola One Zoom chega ao Brasil nas cores titânio, bronze e violeta a partir de hoje (5), custando R$ 2.499, o que faz do modelo o mais caro representante da linha.
Motorola One Zoom – ficha técnica:
- Tela: OLED de 6,4 polegadas, Full HD+ (2340 x 1080 pixels), proporção 19:9
- Processador: Qualcomm Snapdragon 675 octa-core de até 2,0 GHz
- RAM: 4 GB
- Armazenamento: 128 GB, expansível por microSD
- Câmera traseira quádrupla:
- principal: 48 megapixels, f/1,7, Quad Pixel, estabilização óptica de imagem
- ultrawide: 16 megapixels, campo de visão de 117 graus
- profundidade: 5 megapixels
- zoom: 8 megapixels, zoom óptico de três vezes, zoom híbrido de 10 vezes, estabilização óptica de imagem
- gravação de vídeo 4K a 30 fps, Full HD a 60 fps, foco por detecção de fase
- Câmera frontal: 25 megapixels, f/2,0
- Bateria: 4.000 mAh
- Sistema operacional: Android 9.0 Pie
- Conectividade: USB-C, Wi-Fi 802.11ac dual-band, Bluetooth 5.0
- Dimensões: 190 g, 8,8 mm de espessura
André Fogaça viajou para Buenos Aires a convite da Motorola.
Source link