De acordo com informações exclusivas divulgadas pelo Deadline, a Netflix está desenvolvendo um documentário sobre o festival Woodstock 99, evento musical que aconteceu para celebrar o aniversário de 30 anos do Woodstock original, ocorrido em 1969.
O evento durou quatro dias e reuniu aproximadamente 400 mil pessoas na cidade de Rome, em Nova Iorque. No entanto, diferente do evento original, que rendeu felicidade e comunhão entre os participantes, o Woodstock 99 acabou com violência e registros de morte.
Em breve, a produção da Netflix deve mostrar em maiores detalhes como tudo aconteceu.
(Fonte: Peter Barber/AP Photo/Reprodução)Fonte: AP Photo
O que se sabe sobre a produção
A série documental deve ser produzida pelos mesmos responsáveis por Don’t F**k with Cats, um documentário da Netflix que registra uma história apavorante de maneira coesa e interessante.
Além de cenas inéditas do Woodstock 99, o documentário deve trazer também depoimentos de pessoas que estiveram no festival, tanto na plateia quanto no palco, abordando diferentes perspectivas sobre o mesmo fato histórico.
É válido lembrar que essa não é a primeira produção da plataforma de streaming nesse sentido. Fyre: The Greatest Party That Never Happened foi lançado em 2019 e mostra a história do Fyre Festival 2017, um evento musical que saiu do controle.
Com o sucesso obtido, espera-se que a série documental sobre o Woodstock 99 obtenha o mesmo sucesso.
Source link