
Nesta sexta-feira (04), a Polícia Civil de Goiás realizou uma ação integrada ao Ministério da Justiça para desarticular uma organização criminosa que aplicava o golpe do empréstimo via WhatsApp em Goiás e Minas Gerais.
Os criminosos usavam dados comprados em sites ilegais para criar perfis falsos em aplicativos de mensagens. De acordo com o portal G1, eles usavam até mesmo nomes de juízes e promotores para pedir dinheiro emprestado aos parentes das vítimas.
Os golpes movimentaram cerca de R$ 500 mil em transferências para a conta de terceiros. Como resultado da operação, a juíza Placidina Pires determinou o bloqueio e exclusão de oito sites de venda de dados.
A chamada Operação Data Broker cumpriu sete mandados de busca e apreensão em Montes Claros (MG), Goiânia (GO), e também dentro da Penitenciária Odenir Guimarães, em Aparecida de Goiânia.
Source link