fbpx

Proposta do FCC pode derrubar neutralidade da rede nos EUA

A FCC (Comissão Federal de Comunicações, na sigla em inglês) planeja propor nesta quinta-feira (24) novas regras para o tráfego de dados na internet que ferem o princípio da neutralidade da rede nos Estados Unidos. Segundo informações do "The Wall Street Journal", a proposta da comissão regulamentaria a possibilidade de que companhias paguem a provedores de banda larga por acesso mais rápido a seus conteúdos.
As regras impediriam que os provedores bloqueassem o acesso a sites específicos, mas permitiriam que as empresas oferecessem tráfego preferencial a determinados serviços desde que os acordos para isso fossem "comercialmente sensatos". A decisão sobre o que seria ou não sensato seria trabalho da FCC, que analisaria caso a caso.
Esse tipo de prática já ocorre nos Estados Unidos. O Netflix tem atualmente um acordo com a Comcast pelo qual paga ao provedor por tratamento diferenciado ao seu tráfego de conteúdo. O acordo garante aos clientes da Comcast uma qualidade melhor no serviço de "streaming" para ver filmes e programas de TV.
Leia mais (04/23/2014 – 18h06)

Comentários no Facebook

× Consulte-nos!