As carteiras digitais trouxeram uma série de facilidades, permitindo realizar serviços como pagar boletos, fazer transferências e comprar recarga sem precisar ter conta em banco nem sair de casa. Uma das empresas do segmento é a RecargaPay, que oferece vários serviços online.
Concorrente de plataformas como PicPay, Mercado Pago, iti, PagSeguro e Ame, entre outras, o RecargaPay é uma fintech com serviços disponíveis para os bancarizados (clientes dos bancos convencionais) e os desbancarizados (pessoas que não possuem conta em banco).
Atendendo pessoas físicas e também os comerciantes, o app possui um amplo catálogo de serviços financeiros e pagamentos pelo celular, incluindo o PIX, ferramenta lançada no final de 2020 pelo Banco Central. O cashback em várias transações é outro destaque.
O pagamento de boletos é uma das principais funções oferecidas pela fintech.Fonte: André Dias/Reprodução
Tem dúvidas sobre como funciona o RecargaPay? Continue a leitura e descubra outras novidades sobre esta carteira digital.
Como funciona
Assim como outras carteiras de pagamentos, a plataforma funciona via app para Android e iOS, além de ter uma versão para web, acessível em qualquer dispositivo, usando o navegador.
O cadastro no RecargaPay pode ser feito com o perfil do Facebook ou a conta Google. Finalizado o registro, você já pode começar a usar a carteira na hora, escolhendo um dos pacotes oferecidos.
O app RecargaPay tem PIX, pagamento por QR Code e outras funções.Fonte: Recarga Pay/Divulgação
Existem duas opções de planos. No gratuito, há algumas limitações, como cashback menor e limite reduzido para pagar boletos no cartão sem taxa. Já na versão paga, chamada “Prime+”, com atendimento prioritário e que custa R$ 19,99 por mês, o cashback é maior, assim como o limite para pagar boletos sem taxa.
Vale destacar também o cartão de crédito pré-pago RecargaPay, com bandeira Mastercard, para pagar compras em lojas físicas usando o saldo disponível na carteira virtual e para sacar o dinheiro nos caixas Banco24Horas. Ele pode ser solicitado no aplicativo.
Principais recursos
Conheça as principais funções do RecargaPay:
Carteira virtual
É onde fica o seu dinheiro, como se fosse o saldo de uma conta bancária. Qualquer quantia pode ser adicionada por transferência, PIX, depósito por boleto, vale-presente ou empréstimo. Também é possível cadastrar um cartão de crédito ou débito de outra instituição.
Pagamento de contas e boletos
Pagar boletos no cartão, com parcelamento em até 12 vezes, é uma das funcionalidades mais populares do app. Você pode usar ainda o saldo da carteira para quitar as contas, neste caso sem a incidência de taxas cobradas pela fintech.
Recarga de celular
Com o saldo ou cartão de crédito, basta escolher a operadora e o valor pretendido para a recarga do telefone. O serviço dá direito a cashback.
Cartão de transporte
O cartão usado no transporte público também pode ser recarregado, igualmente com cashback. Há convênios com serviços de várias cidades, incluindo o Bilhete Único de São Paulo (SP).
Empréstimo
À medida que você utiliza o app, a empresa pode disponibilizar empréstimo pessoal. O dinheiro cai na hora, para ser usado da maneira desejada.
Funções e serviços disponíveis no RecargaPayFonte: André Dias/Reprodução
PIX
O novo sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central também está disponível no app, permitindo enviar e receber dinheiro em segundos, 24 horas por dia, sete dias por semana, para qualquer banco. Segundo a empresa, não há cobrança de taxa para pessoa física.
Vale-presente
Comprar gift card para Uber, Spotify, Steam, Google Play Store e mais plataformas é outra coisa que você pode fazer no RecargaPay, aproveitando descontos se pagar com o saldo da carteira.
Gás e Tele Sena
Comprar uma Tele Sena digital e pedir o gás são outros serviços disponíveis, ambos com dinheiro de volta no saldo.
TV pré-paga
Quem tem TV pré-paga consegue comprar recarga no app. É só escolher a operadora (Claro TV, SKY Pré-pago ou Oi TV), informar o CPF, o pacote, o valor e a forma de pagamento para confirmar a transação.
Maquininha
A maquininha de cartão RecargaPay permite receber o dinheiro das vendas no débito e no crédito em até um dia útil, conforme a fintech, além de revender os serviços disponíveis com direito a comissão.
RecargaPay é seguro?
Segundo a empresa, todas as transações efetuadas por meio da plataforma são “seguras e realizadas com protocolo SSL”, além de contar com a certificação PCI, garantindo um alto padrão de proteção dos dados.
Gift cards à venda no RecargaPay.Fonte: André Dias/Reprodução
No site Reclame Aqui, a fintech é atualmente avaliada com nota 7,8, referente ao período de 1º de setembro de 2020 a 28 de fevereiro de 2021, pontuação considerada boa. Além disso, ela respondeu 97,3% das reclamações, com índice de solução de 79,7%.
Source link