Reclame Aqui: Saiba como fazer uma reclamação no site

[ad_1]

O Reclame Aqui é uma plataforma brasileira com foco no atendimento ao consumidor. Criado em 2001, por Maurício Vargas, o site conecta clientes que estão com algum tipo de problema e as empresas, que muitas vezes possuem funcionários específicos para atender às demandas do Reclame Aqui. A ideia é gerar uma solução de conflitos que seja rápida, prática e eficiente para ambos; afinal, é muito melhor resolver as situações com certa tranquilidade do que enfrentar longos processos burocráticos.

Em média, o Reclame Aqui recebe cerca de 700 mil visitas diariamente de consumidores que estão, na maioria das vezes, apenas consultando a reputação das empresas. Nesse sentido, o site se configura como o maior do seu segmento aqui no Brasil, justamente por conta de sua facilidade em resolver casos e também de gerenciar o histórico das empresas — por lá tudo fica registrado. 

Com todas essas vantagens, o Reclame Aqui tem ajudado várias pessoas em suas questões específicas, negociando diretamente com as empresas. Porém, vale lembrar que nem todas as empresas estão abertas para negociações e o site não se responsabiliza pela falta de resposta que algumas delas podem ter.  

Sendo assim, como utilizá-lo? Vejamos a seguir:

Como utilizar o Reclame Aqui: passo a passo

Para iniciar sua reclamação no site é muito simples. O primeiro passo é criar uma conta nele. Acesse o site do Reclame Aqui e clique em “Entrar”.

(Captura de tela)(Captura de tela)Fonte:  Reclame Aqui 

Em seguida, crie sua conta. Abaixo do formulário de login, há um botão escrito “Cadastre-se Aqui”, é só clicar em cima dele.

(Captura de tela)(Captura de tela)Fonte:  Reclame Aqui 

A tela que vem logo depois dessa pede para que você selecione se é um consumidor ou uma empresa. Na área onde está escrito “Sou consumidor”, clique em “Cadastrar”.

(Captura de tela)(Captura de tela)Fonte:  Reclame Aqui 

Uma nova guia vai se abrir para que você preencha todos os seus dados que serão fundamentais para se cadastrar no site. São informações bem básicas. Caso prefira, você pode conectar sua conta no Facebook para agilizar esse processo.

(Captura de tela)(Captura de tela)Fonte:  Reclame Aqui 

Depois de cadastrado e já logado dentro do site, as funcionalidades da plataforma já podem começar a serem utilizadas. No canto superior direito da tela inicial, há um botão escrito “Reclamar” e é nele que você deve clicar caso queira, de fato, reclamar.

(Captura de tela)(Captura de tela)Fonte:  Reclame Aqui 

A partir daí, você pode acompanhar todas as suas solicitações, envolvendo as reclamações públicas e as mensagens privadas. Caso queira, futuramente, trocar seu endereço de email ou senha, é possível acessar o Controle de Segurança.

No menu inicial, você também poderá acessar as abas Compare, Rankings, Cadastre sua Compra, Dúvidas Frequentes, Institucional, Todas as Categorias, Prêmio, Notícias e Serviços Públicos.

(Captura de tela)(Captura de tela)Fonte:  Reclame Aqui 

E para pesquisar a reputação de qualquer empresa, é só digitar o nome dela no campo de busca. E dentro do perfil das empresas é possível visualizar todas as reclamações feitas sobre ela, além de ter a possibilidade de, antes de reclamar, conversar com um atendente pelo “Precisa de Ajuda?”, no canto inferior direito.

(Captura de tela)(Captura de tela)Fonte:  Reclame Aqui 

Reclame Aqui no Whatsapp

Também é possível reclamar pelo Whatsapp. O Reclame Aqui possui o número (11) 97062-2753 justamente para isso. É necessário, antes de começar a sua reclamação por lá, adicionar o número à sua lista de contatos.

(Reclame Aqui Notícias/Reprodução)(Reclame Aqui Notícias/Reprodução)Fonte:  Reclame Aqui Notícias 

Depois que isso for feito, basta abrir seu Whatsapp e digitar que quer fazer uma reclamação. O Reclame Aqui vai gerar um menu automático, no qual basta seguir os seus passos para concluir sua solicitação.

Gostou de todas essas facilidades? Caso queira ficar por dentro de todas as notícias do site, basta acessar o Reclame Aqui Notícias. Por lá, os consumidores podem ficar por dentro de todas as funcionalidades da plataforma, além de aprenderem, por meio de um conteúdo exclusivo, tudo sobre proteção ao consumidor e marcas brasileiras. Não deixe de acessar!

[ad_2]
Source link

× Consulte-nos!