Six Days in Fallujah: game cancelado por polêmicas será relançado neste ano

[ad_1]

A Victura e Highwire Games anunciaram nesta quinta-feira (11) que retomaram o desenvolvimento de Six Days in Fallujah e que o game de tiro em primeira pessoa, que reconstrói batalhas de guerras reais, será lançado para PC e consoles ainda em 2021. Entre os desenvolvedores estão nomes de profissionais que trabalharam em Halo e Destiny.

Antes mesmo de ser lançado o jogo já está cercado de polêmicas. Ele foi cancelado em 2009 pela Konami após acusações de que se basearia em um cenário onde crimes de guerra foram cometidos. A cidade de Fallujah (Faluja em português) foi destruída durante a Guerra do Iraque em 2004 e entidades humanitárias acusam soldados norte-americanos e britânicos de massacrar a população local.

De acordo com registros historiográficos, cerca de 1 mil moradores de Faluja morreram durante as ações militares no país do Oriente Médio. Em meados de 2009, as discussões sobre o jogo eram de que nenhuma produção artística ou cultural deveria glorificar os crimes cometidos na região. Além disso tudo, o game chegou a ser acusado de glorificar o nacionalismo norte-americano.

Atualizando…

[ad_2]
Source link

× Consulte-nos!