Todo mundo concorda que criar um filme baseado em alguma franquia dos games é uma tarefa complicada. São raros os casos de adaptações assim que deram certo e por isso algumas empresas tem buscado explorar a indústria dos games de formas diferentes no cinema. A próxima a fazer isso será a Ubisoft, com um filme que abordará os eSports, mas de uma maneira um tanto inusitada.
Ainda sem título definido, a produção falará sobre uma equipe de eSports formada apenas por idosos e antes de pensar que isso é um absurdo, saiba que o enredo será inspirado na vida real, mais precisamente nesse pessoal que aparece na imagem acima, os Silver Snipers.
A história da equipe se tornou mais famosa perante o grande público em 2019, quando Laura Parker publicou no The Wall Street Journal o artigo “The Next Generation of Competitive Gamers Is…Over 60?”. Patrocinado pela Lenovo Legion, o time sueco é composto por Wanja “Knitting Knight” Godänge (65), Baltasar “El Niño” Aguirre (66), Inger ”Trigger Finger” Grotteblad (67), Abbe “BirDie” Drakborg (76) e Öivind “Windy” Toverud (77).
Juntos eles registram mais de 4 mil horas no Counter-Strike: Global Offensive e possuem uma taxa de vitórias de 47,8%. Diante do sucesso que o grupo alcançou, a Lenovo tratou de buscar outras equipes de eSports que contassem apenas com idosos, como é o caso dos finlandeses da Grey Gunners, ou os russos da Iron Legion.
Mas voltando ao filme, ele será feito através de uma colaboração entre a empresa francesa e os corroteiristas e codiretores da comédia Sexy por Acidente, Abby Kohn e Marc Silverstein. Já a produção ficará a cargo do vice-presidente da Ubisoft Film and Television, Jason Altman e da diretora de desenvolvimento de filmes da Ubisoft, Margaret Boykin.
Caso não lembre, em 2011 os franceses fundaram a Ubisoft Motion Pictures, hoje conhecida como Ubisoft Film & Television e desde então diversas das suas franquias passaram a ser trabalhadas para virarem séries ou filmes. Entre elas temos o The Division, que será estrelado por Jake Gyllenhaal e Jessica Chastain, além de uma série baseada em Assassin’s Creed.
Porém, não pense que as investidas da Ubi param por aí. Na lista de projetos ainda temos a série Mythic Quest: Raven’s Banquet, que chegou recentemente ao Apple+; o especial Rabbids Invasion; um desenho baseado na franquia Rayman; outro no jogo mobile Hungry Shark; uma animação do Watch Dogs e por fim, o Captain Laserhawk: A Blood Dragon Vibe, inspirado no Far Cry 3: Blood Dragon. Ufa!
Portanto, acho que será bem interessante ver como o estúdio se sairá trabalhando com um filme sobre games, mas que não é baseado diretamente em uma das franquias da empresa.
Fonte: Videogamer.
Source link