Unboxing e hands-on: Dell Inspiron 14 5000 Special Edition

[ad_1]

Post publieditorial

Recebemos pra testes o Inspiron 14 5000 Special Edition da Dell, um notebook 2 em 1 com uma tela touchscreen de 14 polegadas que também pode ser usado como tablet, e é bem versátil. Neste post e no vídeo abaixo vou passar as minhas primeiras impressões sobre o notebook.

Antes mesmo de abrir o notebook, chama a atenção o seu case de alumínio. Aberto, o destaque são as bordas finas, que permitem que ele seja do mesmo tamanho do modelo do ano anterior, assim ele tem uma tela de 14″ em um case de 13″. O leitor de impressão digital agiliza o login, já que você não precisa digitar uma senha pra começar a usar o aparelho.

Por dentro, um dos destaques do Inspiron 14 5000 Special Edition é ter uma placa de vídeo NVIDIA GeForce MX130 dedicada, algo incomum em um 2 em 1 e que faz com que o notebook seja bastante versátil e perfeito para o público gamer. Além disso, isso o torna bem interessante também pra arquitetos, que precisam de uma placa de vídeo robusta para o uso de softwares de imagem, além da mobilidade de um 2 em 1 para a interação durante a apresentação de um projeto, só pra citar um exemplo.

Se a pessoa tiver uma veia artística, o que definitivamente não é o meu caso, o notebook também é compatível com Windows Ink e vem com uma caneta stylus na caixa, assim dá pra fazer não só anotações direto na tela, mas também desenhos com ótima precisão.

Ao mudar o Inspiron de notebook para tablet, você tem a opção de fazer a adaptação no sistema automaticamente, o que facilita bastante a transição de um modo para o outro. Como um autêntico 2 em 1, o Inspiron 14 5000 Special Edition pode ser usado para criar conteúdo no modo notebook, apresentá-lo no modo tenda, ou para jogar, desenhar ou assistir a filmes e séries no modo tablet.

Você pode usar o mesmo aparelho para trabalhar durante o dia, e se divertir de noite, ou vice-versa. Por falar nisso, uma coisa que me deixou satisfeito é o teclado com iluminação traseira, algo que é essencial em um notebook pro meu uso pessoal, já que gosto muito de escrever de noite.

O notebook brilha mesmo na hora de assistir a filmes e séries. Sua tela tem uma ótima qualidade, e conta com os recursos Dell Cinema, incluindo o Cinema Stream, que permite assistir a vídeos em streaming mesmo em conexões com velocidades bem abaixo do ideal, mas isso fica pro próximo post, no qual vou falar sobre a tecnologia.

Leia também aqui no MB:
Entrevista com a Dell Brasil sobre a nova linha de notebooks Dell Inspiron

Este post é parte de uma campanha da Dell, mas como em todos os nossos posts ou publieditoriais, todas as opiniões são nossas. Eu realmente adorei meu tempo com este pequeno notável notebook.

[ad_2]
Source link

× Consulte-nos!