A Universidade Estácio de Sá (UNESA) supostamente está lidando com uma invasão hacker em seus servidores. Para lidar com o problema, a equipe de TI da universidade teria pedido para todos os cabos de rede em computadores da instituição serem desplugados. A UNESA ficou offline boa parte da última quarta-feira (26) para professores e alunos.
Os problemas acarretados pelo sistema offline envolvem provas online canceladas e alunos e funcionários sem acesso ao sistema
Segundo o portal “Eu,Rio”, um colaborador interno da universidade afirmou que o sistema está fora do ar por suspeita de roubo de dados. A Estácio de Sá possui 70 campus pelo Brasil com mais de 129 mil alunos presenciais e 77 mil alunos via EAD.
Ao que parece, o acesso aos sistemas da UNESA continua apresentando dificuldades, mas a universidade deverá soltar um comunicado oficial ainda nesta quinta-feira (27) sobre o caso.
Os problemas acarretados pelo sistema offline envolvem provas online canceladas e alunos e funcionários sem acesso ao sistema. Nas redes sociais, circularam emails que suspostamente teriam sido enviados pela equipe de TI durante identificação do problema. Os emails pedem para que cabos sejam desplugados e que “máquinas sejam desligadas com urgência”.
Ainda não há um pronunciamento da Estácio sobre o caso. Quando possível atualizaremos a matéria.
Supostos emails
Source link