Venom: Tempo de Carnificina é a sequência de Venom, que sofreu bastante com as críticas quando estreou em 2018. Venom 2 ainda não se tornou uma unanimidade entre os especialistas, mas já conseguiu convencer alguns sobre a beleza do estilo caótico que tem.
Marcado para estrear munidalmente no dia 1º de outubro, o filme deve chegar no Brasil apenas no dia 7 do mesmo mês. Mesmo assim, o longa-metragem já foi visto por alguns críticos de cinema ao redor do mundo, que não conseguiram conter os nervos e trouxeram suas opiniões sobre Venom 2.
Críticas de Venom 2
A maioria das reações foram postadas no Twitter dos especialistas. Germain Lussier, do Sirius XM, definiu o filme como divertido e fútil. Segundo Lussier, quem gostou do primeiro filme provavelmente irá gostar do segundo. Já quem não gostou, deve manter o mesmo sentimento sobre Venom: Tempos de Carnificina.
When it comes to Venom: Let There Be Carnage, it’s simple.
Did you like the first one? You’ll like this one.
Not like the first one? That’s how you’ll feel here.
It’s the bigger faster version of the first movie which I enjoyed and instantly forgot about.
Fun. Frivolous. pic.twitter.com/KseRn6s4E2
— Germain Lussier (@GermainLussier) September 28, 2021
Molly Freeman, editora do Screen Rant, disse que o filme tem momentos bastante charmosos e divertidos, principalmente na relação entre Eddie Brock e Venom. Entretanto, acredita que o filme se perde um pouco na energia caótica e na carnificina, seguindo com um amontoado de ideias até o final.
#VenomLetThereBeCarnage has some really entertaining and charming moments—particularly between Eddie & #Venom which is still a super fun dynamic—but the movie gets a bit lost in the #Carnage of it all. There’s too many ideas and the movie just barrels through the mess to the end. pic.twitter.com/IiZAw0qjET
— molly freeman (@mollyrockit) September 28, 2021
Erik Davis, do Rotten Tomatoes, decidiu focar mais na atuação de Tom Hardy. Na opinião de Davis, o ator foi fantástico no filme, com uma performance única e divertida, ajudando a ditar um tom loucamente hilário e sombrio para Venom 2.
Tom Hardy is fantastic in #Venom2 – a film that gladly & madly leans into its darkly hilarious tone & then some. Definite NATURAL BORN KILLERS vibes from our villains, but it’s ultimately Hardy who steals every scene w/ a one-of-a-kind performance that’s SO much fun to watch pic.twitter.com/97vO6rHing
— Erik Davis (@ErikDavis) September 28, 2021
Dan Casey, do Nerdist, segue a mesma linha de Erik Davis e afirma que Tom Hardy deu 200% de si no longa-metragem. Casey definiu Venom: Tempo de Carnificina como um filme selvagem do mais alto nível e avisa aos fãs: “não percam a cena pós-créditos“.
Venom: Let There Be Carnage is a wild-ass movie of the highest order. Ultraviolent rom com that is delightfully self aware and weird. Tom Hardy gives 200%. Whatever you do, don’t miss the post-credits. #VenomLetThereBeCarnage pic.twitter.com/yoSBH67wMs
— Dan Casey (@DanCasey) September 28, 2021
Mike Ryan, do Uproxx, definiu o filme como estúpido, mas essa estupidez torna ele muito interessante e faz Ryan gostar ainda mais do longa-metragem. Ele destaca bastante a dinâmica entre Eddie Brock e Venom, enaltecendo algumas cenas do filme, como o momento em que os dois se chamam de perdedores e quando estão vendo o pôr do sol juntos na praia.
VENOM LET THERE BE CARNAGE: My gosh these movies are SO stupid and I can’t help how much I enjoy them. I could watch 10 more movies of Eddie and Venom calling each other losers. There’s a scene where Eddie and Venom are laying out on the beach together and they watch the sun set.
— Mike Ryan (@mikeryan) September 28, 2021
Traumas com a crítica
Venom sofreu bastante com críticas negativas e pesadas quando foi lançado, em 2018. Mesmo com o sucesso nas bilheterias, o filme foi chamado de caótico e genérico. Recentemente, em entrevista ao site CinemaBlend, Tom Hardy disse que a vontade de fazer um bom filme “não serviu para os críticos que, literalmente, nos criticaram”.
Entretanto, o ator decidiu olhar para o lado bonito de tudo. Olhando pelo copo meio cheio, “o público compareceu em massa, o que foi muito lindo. Era como assistir a um oprimido ser levantado e apresentado, apreciado e saboreado pelo que realmente era”, disse Hardy.
O ator também disse que a soma das críticas pesadas com o apoio do público foram o combustível para fazer Venom 2.
Em ligação para Tom Rothman, da Sony Pictures, Hardy disse: “olha, conseguimos um argumento para fazer a sequência de Venom, porque estamos realmente ansiosos para pegar o que aprendemos com o primeiro filme e começar a escrever o segundo longa-metragem”.
(Fonte: Sony Pictures/Reprodução)Fonte: Sony Pictures
As críticas de Venom 2 mostram uma maior aceitação dos especialistas. As opiniões dão a entender que os críticos de cinema começaram a ver o lado caótico, selvagem e divertido do longa-metragem como uma essência de Venom.
No Brasil, Venom: Tempo de Carnificina está marcado para estrear no dia 7 de outubro nos cinemas.
[ad_2]
Source link