Saudações terráqueos e amigos da Sala da Justiça, nosso podcast está de volta pra uma conversa sobre Vingadores: Ultimato, filme que fechou a primeira grande saga do MCU, um arco que começou em 2008 com o primeiro Homem de Ferro.
Tudo bem que o hype pode ter passado, mas o filme continua ótimo, e o nosso papo sobre ele vale ser ouvido, ainda mais pela presença especial dos nossos queridos convidados Rach “Priss” Asakawa e Pablo Peixoto (Qu4tro Coisas), que se juntaram a mim, Gilson, Cardoso e Ronaldo.
Esse filme é um épico em todos os sentidos da palavra, e é tão grandioso que acaba sendo curto para um filme só, pelo menos na minha opinião. No programa falamos sobre a importância dos Vingadores originais no filme que fecha a saga de 22 longas-metragens do MCU, o universo cinematográfico da Marvel.
No cast também falamos sobre a liderança do Capitão Marvel, a personalidade de Rhodes, a transformação do Clint em Ronin, o lado galhofa de Thor, a graça (ou não) do Dr. Verde, o Hulk inteligente, a reunião do A-Team feminino, e acima de tudo, o sacrifício de Natasha e Tony.
Como o mundo está lidando com a dor da perda de metade da humanidade, e após 5 anos de tristeza absoluta, surge uma esperança, por conta do passeio do rato para que a única das 14 milhões de possibilidades do Dr. Estranho efetivamente dar certo.
Qual a diferença entre as Joias do Infinito dos quadrinhos e do MCU? O que o futuro reserva para o MCU, e como serão as próximas fases, que já tem alguns filmes confirmados? Também falamos bastante sobre o vilão Thanos, que também foi citado no nosso podcast dedicado aos grandes antagonistas da ficção.
Ultimato é mais um filme de viagem no tempo do que um filme de heróis, ou um assalto no tempo, como é citado no roteiro, e como tal, é divertidíssimo e cumpre totalmente seu papel. O apelo do filme é imenso não só para os fãs de quadrinhos e para os fãs do MCU, mas também para o público normal, o que explica o fato de Vingadores: Ultimato estar bem perto de alcançar Avatar como filme mais lucrativo de todos os tempos (sem contar a inflação).
Ouçam também nosso podcast sobre o filme da Capitã Marvel.
Podcast: Reproduzir em uma nova janela | Baixar
Assine: Android |
Source link